quinta-feira, 1 de abril de 2010

O CAMINHO DOS CRISTÃOS.A CONSTITUIÇÃO E O DIREITO À ALIMENTAÇÃO.

O  Congresso Nacional, no dia 04 de fevereiro  promulgou a Proposta de Emenda Constitucional(PEC nº047/2003), que inclui a alimentação entre os direitos sociais estabelecidos no Artigo 6º da Constituição(ao lado da educação, saúde, trabalho, moradia, lazer , segurança, previdência social, proteção à maternidade e à infância e assistência aos desamparados). Acreditem, a PEC da alimentação demorou 7 anos para se tornar emenda de lei. A Rede Evangélica Nacional de Ação Social  (RENAS) e a Rede Fale apoiram a campanha Alimentação:Direito de Todos. A RENAS-Rede Evangélica Nacional de Ação Social tem participação ativa no Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional(CONSEA), composto por representantes do governo e da sociedade civil.



O item trabalho é o mais importante, pois faz com que se conquiste todos os outros com as próprias pernas, se cumpre aquilo que está escrito na biblia :"Não seja pesado para ninguém" e "nunca vi o justo medigar o pão". Se Deus amaldiçoou  o homem para trabalhar de sol à sol conforme o livro de Genesis, depois de Jesus (a lei da graça) o homem se libertou do fardo da maldição do trabalho, passando a usufruir dos bens do trabalho. O grande problema são os "engraçadinhos" que querem explorar  ou escravizar o trabalhador.

Se o trabalho,incluido aí o intelectual, fosse um mau, eu já estaria morto,fazem vinte e sete  anos que trabalho. Comecei aos onze numa loja de material de construção, passei pela construção civil, loja de departamento ,  exército ....Estou aqui caminhando e brincando nos campos do Senhor.




No Senhor confio; como dizeis à minha alma: fugi para a vossa montanha como pássaro. (Salmo 11)