domingo, 29 de agosto de 2010

CAMINHOS DOS CRISTÃOS NA HISTÓRIA. O INVENTOR DO COMPUTADOR. "DEUS NÃO JOGA DADOS"

Matemático e Inventor, Charles Babbage(1792-1871) , tinha idéias tão avançadas para a época que o goveno britânico inicialmente recusou apoiá-lo por não compreende-lás. Babbage não só criou o primeiro computador  automático com armazenamento e recuperação de informações, inclusive com capacidade de tabular números com até  20 casas decimais , como também criou o primeiro velocímetro e o principio do motor analitico. O matamático se notabilizou por sua série de escritos em defesa da fé cristã e dos milagres da biblia e elaborou também uma análise matemática dos milagres biblicos para a série apologética Tratados de Bridgewaters.

Charles Babbage, inventor do cumputador e apologista cristão. Deus e homens sábios não jogam dados. 




quarta-feira, 18 de agosto de 2010

MAQUIAVEL O REI E OS PRINCIPES. PARA REFLEXÃO EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO

Assim como aqueles que desenham uma paisagem se colocam em áreas baixas para considerar a natureza dos montes e dos lugares altos e,  para observar aquela dos lugares baixo sobem os montes para de lá ter uma visão melhor do baixo, assim também, para bem conhecer o caráter dos povos, é preciso ser príncipe e, para conhecer o caráter do príncipe é preciso ser do povo. (Maquiavel)


Com as informações que  temos hoje, e se deixarmos a esperteza e jeitinho de lado , e buscarmos a sabedoria , poderemos ficar com o nosso caráter elevado, e de cima poderemos conhecer melhor o caráter dos nossos  "príncipes", e com isso não deixá-los perpetuarem-se no poder. E como eles são inteligentes e patriotas ,entenderão que isso é bom para a democracia. (Jamelão - ex-morador de rua ,acadêmico de história e amigo de Edilson Trekking).

O pobre com Cristo é príncipe e rei na terra

                                                    Edilson Trekking  em um solo

sábado, 14 de agosto de 2010

DESCOBERTO O "NÙMERO DE DEUS" PARA RESOLVER O CUBO MÁGICO

Engenheiros da Google  e matemáticos americanos concluiram que é possivel resolver as combinações do quebra-cabeças conhecido como cubo mágico  em apenas 20 movimentos ou menos.

A busca pela solução mais rápida para o colorido enigma começou , há 30 anos. O matemático , Morley Davidson disse  que a maioria das posições requer entre 15 e 19 movimentos e que das 43 milhões  de combinações possiveis com o cubo , 100 milhões podem ser resolvidas com exatos 20 movimentos para ser resolvida.



ALGORITMOS COMPLEXO

O cubo mágico foi inventado em 1974 pelo húngaro Erno Rubik. Licenciado como brinquedo, o quebra-cabeças já vendeu desde então  400 milhões de unidades no mercado mundial.Sendo um brinquedo de passatempos mais vendidos no mundo.

PORQUE "NÚMERO DE DEUS"?

Pesquisadores assumem que um ser onisciente usaria este algoritmo para resolver o problema.

Para definir o algoritmo da equação usaram  um arsenal de capacidade informática providenciada pela gigante de tecnologia Google.

O cubo mágico é um clássico dos anos 80.

sábado, 7 de agosto de 2010

TREKKING.EXPEDIÇÃO SOLITÁRIA AO CUME DO PICO DA BANDEIRA. A CONQUISTA FOI NO NATAL DE 2007.

"Uma aventura, e a  felicidade , só é real e completa,quando compartilhada"
                                                            Parafraseei  Alexander Supertramp 




O caipira cansado e exausto falando aí no vídeo (que sou eu) quis dizer: "Depois de ter caminhado 191 km em cinco dias pelo caminho da luz, conquisto, finalmente, no sexto dia  o Pico da Bandeira a cerca de 17km da cidade de Alto Caparaó - MG
e com uma altura de 2.810m.


sexta-feira, 6 de agosto de 2010

OUTROS CAMINHOS.FORÇAS ARMADAS TERÃO PODER DE POLICIA NA FAIXA DE FRONTEIRA.

Foi aprovado nesta quarta-feira(4) pelo Senado, projeto que dá poder de policia para Exército, Marinha e Aeronáutica nas regiões de fronteiras terrestres e maritimas e Reservas Indigenas.

Se o projeto for sancionado pelo Presidente as Forças Armadas poderão fazer prisões em flagrante e patrulhamento-atividades , até então, permitidas somente para as Policias Civis e Militares.

A iniciativa é tida como bem-vinda, em especial no despatrulhado trecho de fronteira seca entre Paraguai e Mato Grosso do Sul, onde os efetivos da Policia Federal e demais corporações são insuficientes para suprir a demanda da fiscalização da àrea.

Com a nova lei , o Ministro da Defesa é quem indicará os comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica-Quem o faz atualmente é o Presidente da República.

O texto do PLC 10/2010(Projeto de Lei Constitucional) prevê também o abate de aeronaves, pela Força aérea , interceptadas em pleno voo e que não obedeçam as instruções de pouso.


                                                       Fronteira brasil-paraguai

Fonte: http://www.sopabrasiguaia.blogspot.com/  e http://www.abm-rn.blogspot/
      

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

FESTIVAL DE INVERNO DE BONITO-MS. NATUREZA E CULTURA ESPETACULAR. Parte 2 - UMA CAMINHADA ,UM BOM VINHO E UM ÓTIMO SHOW

Depois de ter feito uma caminhada , degustei um bom vinho e depois assisti  um excelente show do Teatro Mágico. Raramente eu degusto um bom vinho, geralmente é no inverno quando está frio - uma taça ou duas antes da refeição acompanhado de um bom queijo e salame.  

O vinho Meia Pipa é uma combinação  do Castelão, a casta(espécie, qualidade ou variedade de uva) da Península de Setúbal  com as famosas uvas Cabernet Sauvignon e o Syrah. Depois da vinificação e seleção de lote, é colocado em meia-pipas de carvalho e 'estacionado' durante 12 meses.

Essa garrafa aí na foto eu comprei o ano passado, por ocasião da trilha no Caminho das Missões, o vinho de safra 2007 ,foi comprado na Argentina a $10,00 (dez dolares), cerca de r$ 20,00(vinte reais) hoje.    

                                                      BEBA COM MODERAÇÃO


ESPETÁCULO DO TEATRO MÁGICO


EDILSON TREKKING

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

FESTIVAL DE INVERNO DE BONITO-MS. NATUREZA E CULTURA ESPETACULAR. Parte 1

Parte 1, porque não tenho muito tempo prá escrever no meu blog e quero mostrar bastante coisa dessa viagem.E tempo é dinheiro.Então vamos por parte.Edilson Trekking e esposa colocaram os seus respectivos mochilões nas costas e partiram rumo a natureza selvagem do municipio de  Bonito e para depois ,curtir o melhor da arte, da culinária , do bom vinho  e da cultura do Mato Grosso do Sul.

TREKKING. EXPEDIÇÃO PROGRAMA DE "ÍNDIO"

                                        EDILSON TREKKING NA TRILHA
                                                                                                                                                                                   SHOW

                                      Cantor de Bonito Thiago Perez se apresentando


ARTES PLÁSTICAS

Minha sobrinha admirando a obra de um grande artista


TEATRO                                                                                                                                                                                                                                                                                       



CINEMA                                                                                                                                                    


LIVRO E ARTESANATO






A NATUREZA                                                                                                                                          

 

               
O BOM VINHO