quinta-feira, 30 de setembro de 2010

ELEIÇÕES. QUEM É O SUPREMO TRIBUNAL NAS ELEIÇÕES

FOTO: BRASIL , UMA DEMOCRACIA EM CONSTRUÇÃO
A instância máxima , o Tribunal Supremo e infalível, cuja sentença será irrecorrível . Estou falando dos eleitores/as que através do seu voto podem condenar, expulsar da vida pública, todos os portadores de ficha suja(esses vagabundos que desviam verba pública até de creches e hospitais...), e colocar no poder os portadores de ficha limpa.
Antes de votar examine  a vida pública do seu candidato ; compare o patrimônio antes e posterior do(s) seus mandato(s) , verifique suas tendências se totalitária ou democrática, eleja novos candidatos que representem mudança e que sejam os mais éticos , íntegros, honestos , dinâmicos , trabalhadores , comprometidos com a verdade, preocupados com o bem-estar de nós o povo , com os direitos individuais, com a liberdade de imprensa. 
A liberdade guiando o povo de Eugène Delacroix 1830

Aqui em Mato Grosso do Sul na cidade de Dourados, tivemos um exemplo do que acontece quando não escolhemos direito nossos candidatos. Hoje, a cidade de Dourados está sendo governada por um juiz devido o prefeito ,vice e mais nove vereadores estarem afastados ou presos por corrupção.   


Vote com  consciência , condene ou absolva, exerça plenamente este máximo poder, sem sugestões alheias ou incentivo$ de qualquer natureza. 

sábado, 25 de setembro de 2010

O ROCK É DE DEUS OU DO DIABO? DA SÉRIE OUTROS CAMINHOS.

O rock do homem com influências do gospel que influenciou o blues  , cuja origem é do spiritual (canções de esperança dos afrodescendentes americanos). O jazz , música country,rhythm and blues, folk e música clássica foram outros que influenciaram o rock. Àlias, para ser mais justo o blues e o gospel surgiram do spiritual. Para mim o spiritual é a raiz do rock.


SPIRITUAL

Canção num tom otimista, com letra evangélica ou de meditação, podendo ser cantada solo sem acompanhamento uma vez que os afrodescendentes não tinham quase algum instrumento. Um dos únicos instrumentos era a gaita, daí termos no blues a gaita como principal referencia. Deste estilo surgiu a música gospel.

E POR FALAR EM ROCK...

Amanhã no Som da concha no PARQUE DAS NAÇÕES INDÍGENAS em Campo Grande -MS ,estará se apresentando a Banda O BANDO DO VELHO JACK em comemoração aos seus 15 anos de estrada com entrada gratuita às 18h30.


Quem gosta de rock como eu pode ouvir também LUIS CARLOS MENEGON , o homem enciclopédia do rock com o Programa Rock"roll Goldmine na   www1.unijui.edu.br/unijuifm aos domingos ás 20h00 ou na rádio www.rockfly.com.br ás 22h00 de segunda a sexta.
                  

A RESPOSTA SE O ROCK É DE DEUS OU DO DIABO ESTÁ NO INÍCIO DO TEXTO.


domingo, 19 de setembro de 2010

O MITO DAS CINCO TRIBOS E O POVO PAIÃ

Em um ponto qualquer da linha do tempo da história ,existiam cinco tribos e um povo , sendo que uma das tribos chamava-se Pairapã que acreditavam em um "deus" cujo significado maior era o amor(não confundam com paixão) e a divisão dos bens era de acordo com o trabalho, o seu povo vivia bem e tinham alimentos o suficiente e agasalhos para enfrentar o inverno .   
   
 No mesmo continente existia um povo chamado de Paiã cujo rei e povo não acreditavam em uma divindade, somente na sua própria força racional e inteligência própria(segundo historiadores eles eram bem inteligentes, pois não tinham a inocência de parte do povo da tribo Pairapã). As outras quatro tribos eram bem pobres, existia pessoas famintas atrás de alimentos , trabalho e roupa.

Os Paiãs que se diziam mais capazes de salvar as tribos mais pobres devido ao seu auto grau de inteligência resolveram ajudar. Então, o lider dos  Paiãs decidiu ir falar com os reis das quatro tribos para tentar conquistá-los pela sua ideologia e descrença. Prontamente os reis das quatro tribos perguntaram: "Mostre qual tribo que vocês construiram com sua descrença e ideologia,se existir trabalho com salário justo igual a da tribo dos Pairapã, então nós os seguiremos".Como os Paiãs tinham formado tribos que não deram certo , os lideres das quatro tribos preferiram continuar seguindo as suas próprias crenças e ideologias.    





sábado, 18 de setembro de 2010

TREKKÍNG. VÍDEO NO MEIO DO CAMINHO HAVIA UMA PEDRA...UM OUTRO ATEISMO.


Quando viram esse vídeo alguns amigos ateus me perguntaram: - "O que você fez com a pedra ? Orou para que Deus tirasse-a dali para você passar?"  Respondi: -Não. Naquele momento eu estava tão concentrado no meu objetivo que transpus ela sem muito esforço. Me parece que vocês pensam mais em Deus do que eu que me considero deista.

ATENÇÃO: Fazer caminhada na natureza sozinho é muito perigoso, na falta de companheiro(s)  contrate um guia.

sábado, 11 de setembro de 2010

MONTANHISTAS PROTESTANTES

Montanhístas franceses protestam contra o projeto de reforma do sistema de aposentadorias, que prevê aumentar de 60 para 62 anos a idade minima para que os franceses se aposentem.Os montanhistas reconstituiram o quadro do artista Eugène Delacroix "A Liberdade Guiando o Povo" como forma de protesto.

montanhístas franceses
Parabéns, montanhistas franceses! Na vida nós não podemos ser somente bons profissionais médico, professor , funcionário público , jogador de futebol, filósofo... temos que exercer a cidadania como fizeram os montanhístas franceses. Protestar contra  injustiças é exercer a cidadania.
Quadro de Delacroix