segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

BREGANEJO DE MS É DESTAQUE NA TV MORENA DE CAMPO GRANDE

APROVEITANDO A NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO

O ritmo que se caracteriza por letras simplórias (eu te amo, você foi embora, estou sofrendo,VOLTA PAIXÃO)e que faz muito sucesso entre adolescentes e marmanjos bocó está sendo destaque durante a semana na TV Morena de Campo Grande. Esse breganejo que muitas das vezes é tão risivel que carta de amor de adolescentes são muito mais poéticas. Cantada até por muitas pessoas que conhecem de música(tocam por que precisam sobreviver?). Gente que entende  muito mais do que esse blogueiro que não vive de cultura mais que é consumidor do produto música e arte. O breganejo conhecido por seu forte apelo as emoções de paixões desfeitas, traições , dor de cotovelo e que sempre fez muito sucesso em "casa de tolerância" aqui no interior,sendo que "paixão" é a palavra mais repetida. Tocada a exaustão, parece que depois da reportagem da "Morena", alguns logistas mais empolgadinhos decidiram aumentar os decibéis. Cheguei em casa falando amor, paixão, sofrimento, amor, paixão, sofrimento. Sintonizei na rádio UNIjui que tocava bealtiful day, finalmente uma música positiva. O ano passado estive na casa de um amigo e a 'música' que estava tocando repetiu cerca de dez vezes a palavra "sofrimento" se eu não me engano era da dupla... me desculpem esqueci o nome.  


A MÚSICA DA "APAIXONITE AGUDA" INCOMODA MUITA GENTE.
                                          
Esse apoio todo da midia gorda do MS se deve, segundo alguns amigos, ao fato de que o cantor Fagner e recentemente Dado Villa-Lobos denunciou (o que a maioria das pessoas informadas desse pais sabem) , que empresários pagam (e deve ser uma fortuna) para que os artistas breganejos apareçam em programas de grande audiência como se fossem os melhores músicos que o Brasil tem e que seus próprios companheiros (os concorrentes)não apareçam em tais programas lideres de audiência. Recentemente o músico Dado Villa-Lobos, que é um cara que sempre foi na dele, ligado a música clássica e ex-integrante da Banda Legião Urbana criticou a bregaiada do Restart. Cantores  e defensores do breganejo não tem argumento e se defendem de criticas sempre mostrando "números". Como se vender milhões de discos e aparições na tv encobrisse medíocridade(até Lacraia e Tiririca já venderam milhões de discos). O jornalista Alexandre Figueiredo http://www.okylocyclo.blogspot.com  de forma verdadeira,ética e equilibrada e sem preocupação de perder o emprego,  como alguns colegas dele aqui no MS tem, sempre criticou e está certo em criticar essa grande enganação chamada erroneamente por muitos de sertanejo. Que me perdoem os bons jornalistas do MSTVnoticias mas que Maria Cecilia "i" Rodolfo , Luan Santana e outras duplas X "i" Y's  de Campo Grande breganejos no último grau.  
Estava conversando esses dias com um amigo que faz rádio universitária e ele me disse que essas duplas são muito insistentes(mandam email,telefonam, assediam mesmo) e que do segmento MPB   praticamente não o incomodam. Essas duplas assediam de todas maneiras sem se importarem se é rádio universitária que tem que manter um padrão cultural de programação. Não tem como encaixar o breganejo. E o pior que muitas rádios universitárias desavisadas já estão fazendo o famoso jabá.  

Exemplo de música breganeja

Paixão você foi embora
Cansei de ti ligar do orelhão
Mais agora sim
Que vou cair no mundão
É lá pro bar do joão que vou

A paixão tá grudada como tatuagem
Nosso horóscopo é culpado
Não deu certo
Paixão , paixão , paixão

É o sofrimeeeento!

Música combosta por Edi  l   son

O bom da reportagem sobre o breganejo no MSTVnoticas é que eles não ousaram falar que é o melhor da cultura do MS porque daí eles iriam ter problemas com os verdadeiros representantes da cultura do estado. E "eles" sabem disso. Podem vender milhões, zilhões, trilhões ...
Milhões podem ser enganados , mais outros milhões não são e não serão.

SEGUIMOS EM PAZ
APROVEITANDO A LIBERDADE DE EXPRESSÃO

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL. EU NÃO QUERO BRIGAR MAIS NÃO.GRANDE POESIA DO FREJAT.

As peripécias da espécie. Ser amado no natal e no ano novo , num volvo , ou fusquinha , caviar com torrada ou pão com ovo. O importante é amar.  FELIZ NATAL!