segunda-feira, 18 de abril de 2011

FESTIVAL AMÉRICA DO SUL EM CORUMBÁ TERÁ PARTICIPAÇÃO DE DUAS BANDAS DE ROCK.

A fronteira Brasil-Bolivia estará recebendo grandes atrações nacionais e internacionais de 27 de abril à 1º de maio. Confiram.
Duas bandas de rock estarão participando do Festival Internacional da América do Sul em Corumbá.
A banda Jenifer Magnética vai apresentar o seu novo cd "O Verdadeiro Undergrond" que é uma releitura do submundo,  e a Banda Muchileiros estará se apresentando no show  diálogos, juntamente com os músicos do Masis Brasil, especialistas em música andina, o boliviano Edgar mancilla executando instrumentos tipicos como as zamponhas, quenas, bombo leguero, e músicos de orquestra , regidos pelo maestro Eduardo martinelli.
  
PAISES PARTICIPANTES: Argentina, Paraguai, Uruguai ,Venezuela, Peru, Bolivia, Chile, Equador e Colombia

Foto: "O Esplendor do Tango"     Edilson trekking
ATRAÇÕES INTERNACIONAIS: 
Grupo Los Kjarkas. Banda tradicional de música andina boliviana , que está na ativa desde os anos 60, sendo o destaque a música lhorando se fue que alcançou um sucesso enorme foi traduzida para diversos idiomas.

Los Hermanos Corbalán. Um dos  melhores da música instrumental paraguaia. Consagrados harpistas, compositores e arranjadores do Paraguai.

Pedro Aznar. Participou do Grupo Sarú Girán, um mito da cultura musical argentina. Foi multiinstrumentalista e vocalista do Pat Metheny Group e fez turnê por todo o mundo.Hoje, se apresente com um grupo próprio com ampla experiência nos estilos, rock, jazz e música de raiz argentina.

ATRAÇÕES NACIONAIS:
Morais Moreira, o bom baiano, e Rita Lee a lenda do rock nacional estarão se apresentando no palco das américas. Fecharão a programação musical os grupos Casuarina e Sururu na Roda. Sururu na roda se mantém ligado à proposta de resgate da cultura popular e propõe releituras de outros diversos ritmos que compõe o universo da cultura musical brasileira.   

Haverá muitas outras atrações culturais como mostra de cinema nacional e regional, teatro, livro e artesanatos.