sábado, 3 de julho de 2010

PADRE VALDO DA BIKE. UM GENTLEMAN QUE NOS DEIXOU UM LEGADO DE PAZ, AMOR E HUMILDADE

PADRE VALDO NO GOLFO DO MÉXICO

Se vivo estivesse, padre Valdo estaria completando 66 anos e provavelmente estaria em algum lugar da europa pedalando ,mas Deus preferiu dar descanso ao nosso grande cicloturista, em 23 de Fevereiro do corrente ano, foi encontrado em sua tenda a cerca de 500 km de Tihuana como se estivesse dormindo, morreu de morte natural. Um dia antes(22 de fevereiro)   Valdo tinha pedalado cerca de 63,75 km , conforme está no seu diário. Um  homem probo, reto , educado e livre . Todos os dia agradeço a Deus por ter conhecido esse homem que gostava de aventura. Esses dia ainda ,eu degustei um vinho na varanda de casa, virei para a minha esposa Fernanda e disse que toda vez que faço isso, lembro-me de Dom Valdo. Eu não esqueço quando nós o conhecemos , ele chegou e pediu para  armar a tenda no quintal da casa dos meus pais mesmo tendo um quarto disponivel, e quando partiu para Joinville meu pai o abraçou e chorou. Abaixo a transcrição do último email que Valdo  enviou:

"Carissimos amigas e amigos

Estou na Baixa Califórnia e cheguei a Guerreiro Negro.
Atualizei o diário com às últimas notícias
Só faltam pouco mais de 600 km para entrar na terra do Tio Sam.

Abraços"

Os cicloturistas brasileiros podem ter orgulho desse homem  que por onde passou, deixou palavras de paz, seja no Paraguai , Argentina... e em todos os outros paises (cerca de 40)por onde ele passou.

A maioria dos  homens querem viver na terra para serem servidos ou bajulados, se assentar em tronos de ouro , mansões , palácios(esses terão o seu galardão); e  outros para desbravar , andar no meio do povo ,  para ir aonde muitos não foram, para sentir a liberdade do sol na cara, da chuva, do orvalho da manhã , do nascente ao poente , do mar às montanhas, das aldeias às favelas, numa passeata por direitos civis... somente o aconchego do lar não o satisfaz(Edilson Trekking).


AS AVENTURAS DO VALDO ESTÁ NO SITE  : http://valdonabike.com/ 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário