quinta-feira, 8 de março de 2012

08 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DA MULHER



O dia 08 de março tem como origem às manifestações das mulheres russas por melhores condições de trabalho no campo e nas fábricas, bem como também  já havia surgido no inicio do séc. XX nos Estados Unidos e Europa a luta das mulheres ,além de melhores salários e trabalho, direito a voto.Lógicamente que as mulheres mais importante para mim são minha mãe que me encaminhou para a vida em sociedade, e a minha mulher que suporta um cara chato como eu todo o santo dia. Só que me veio a mente, hoje, aquela mulher que mudou a história do blues e do rock para sempre e não só isso, deu seu grito contra o sistema hipócrita estabelecido. 

Em uma de suas últimas músicas Janis Joplin cantou assim:


Estou indo para o rio jordão

Vou sentar-me a mesa de boas vindas
Vou encontrar essa bendita salvação
Vou andar e falar com Jesus
Eu vou de mãos dadas com o meu mestre
Vou descer o rio jordão, descer


Que bom que ela cantou assim!

Felicidades! Claudinha, Camila Garcia,Nane, Olympia Tula,Maria Lima, Paulinha, Vania, Ju que acompanham a caminhada desse andarilho, minha querida Fernanda e todas as mulheres de bom coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário