segunda-feira, 3 de maio de 2010

CAMINHOS DO CINEMA. FILME:O LIVRO DE ELI . A ESTÓRIA DE UM PASTOR ANDARILHO.ESCONDAM SUAS BIBLIAS

Assisti ontem O Livro de Eli que se passa num ambiente pós-apocaliptico. É um tipico filme cult que escapa do grande público. O filme se detém no personagem principal , um  andarilho, de mochila e tudo mais,  cujo objetivo é levar um único exemplar de um livro sagrado para o oeste em direção ao pôr do sol . Adivinhem que livro é esse. Já pensaram no trabalho que deu para espalhar esse livro sagrado na terra e de repente só existir um exemplar.    






Com Denzel Washington no papel principal e o excelente ator  Gary Oldeman no papel  de Vilão ou bandidão da estória.O filme lembra muito Mad Max e A Estrada, pois se passa num cenário de destruição, deserto,melacólico, cinza , aonde a àgua é escassa. 
Numa América devastada  Eli tem uma missão, entregar o livro para pessoas do bem, só que para chegar lá, terá que passar pelas pessoas do mau.  O pastor Eli é um cordeiro que tem que ser um lobo contra a bandidagem(no caso a turma de Carnegie, personagem de Gary Oldeman) , que querem o livro para manipular corações e mentes.   Um filme interessante que nos faz pensar mais no nosso futuro e dos nossos entes queridos ,e que mesmo num deserto de almas ,nós não podemos desistir de cumprir a nossa missão. 

Eu acredito que no Brasil o Livro de Eli vai ser como Lutero e Jornada pela Liberdade.Jamais será  para multidão. 
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário