sábado, 14 de agosto de 2010

DESCOBERTO O "NÙMERO DE DEUS" PARA RESOLVER O CUBO MÁGICO

Engenheiros da Google  e matemáticos americanos concluiram que é possivel resolver as combinações do quebra-cabeças conhecido como cubo mágico  em apenas 20 movimentos ou menos.

A busca pela solução mais rápida para o colorido enigma começou , há 30 anos. O matemático , Morley Davidson disse  que a maioria das posições requer entre 15 e 19 movimentos e que das 43 milhões  de combinações possiveis com o cubo , 100 milhões podem ser resolvidas com exatos 20 movimentos para ser resolvida.



ALGORITMOS COMPLEXO

O cubo mágico foi inventado em 1974 pelo húngaro Erno Rubik. Licenciado como brinquedo, o quebra-cabeças já vendeu desde então  400 milhões de unidades no mercado mundial.Sendo um brinquedo de passatempos mais vendidos no mundo.

PORQUE "NÚMERO DE DEUS"?

Pesquisadores assumem que um ser onisciente usaria este algoritmo para resolver o problema.

Para definir o algoritmo da equação usaram  um arsenal de capacidade informática providenciada pela gigante de tecnologia Google.

O cubo mágico é um clássico dos anos 80.

2 comentários:

  1. Para nós, reles mortais, o jeito é aprender o método básico mesmo. Quem tiver interesse em aprender a resolver o cubo, é só acessar: http://www.cubomagicobrasil.com

    Não vou dizer que é super fácil, mas com um pouco de paciência qualquer um pode aprender a resolver.

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi tamanha sabedoria e humildade. Vou acessar seu site e aprender. Um abraço.

    ResponderExcluir