sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vamos papagaiar.O barulho do brega-popularesco é proibido pelo TJ no MS

Eleições de cabresto+politicos de cabresto=música de cabresto
Cheguei do Uruguai e já fiquei sabendo dessa ótima noticia  que corrobóra com o que eu sempre falo sobre o barulho dos ritmos do brega-popularesco(aqui no MS o mais forte é o breganejo seguido do funk e axé). Os shows "musicais" no Parque de Exposições da Acrissul, considerado o celeiro nacional dos artistas do brega-popularesco, foi proibido pelo TJ. Depois de anos de luta os  moradores juntamente com a Associação de moradores próximo ao Parque Acrissul, conseguiram acabar com a barulheira ( que desrespeitava, e desrespeitou, por muitos anos a lei do silêncio). 

E a patetada ficou por parte de alguns vereadores que estão tentando driblar a determinação judicial, "criando regrinhas dentro de uma lei" para se adaptar aos interesses dos que lucram com essa barulheira toda, cujas atitudes são tipicas de gente que não amadureceu democraticamente e vive como se estivesse vivendo ainda no Brasil do tempo dos coronéis. Com certeza esses correrão como bebes chorões para pedir ajuda para a bancada ruralista. É esperar para ver se a lei vai ser cumprida. 

Parabéns Associação e moradores do entorno do Parque.Considerem-se um bom exemplo  para o povo de MS 

O exercicio da cidadania dentro de um estado democrático de direito é fundamental para combater os desmandos do poder econômico.(Edilson Trekking).

Obs.: Crédito da noticia para o jornalista Vinicius Squinelo   http://www.midiamax.com.br

Texto de Edilson Trekking




Um comentário:

  1. Parabéns a essa iniciativa. Esse é um movimento social que os adeptos do brega-popularesco não gostam. Imagine se iniciativas assim derrubassem "bailes funk" país adentro. Aí é que veremos se os funqueiros são mesmo "solidários" com a sociedade.

    ResponderExcluir