Cumprindo com o Regimento Interno do Senado, os senadores poderão arquivar o PLC 122 que criminaliza a homofobia. Mesmo sendo aprovado pela Câmara e Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, faltam às análises das Comissões de Assuntos Sociais e de Constituição , Justiça e Cidadania, além, é claro ,do Plenário.
Na realidade a constituição já garante direitos iguais a todos os cidadãos. Se fosse aprovado o polêmico Projeto de Lei , certamente que os evangélicos poderiam requerer uma lei que criminalizasse a evangelicofobia que também existe em nosso meio(nas novelas da globo tem muito disso. Quero dizer: respeitam muito um lado e desrespeitam o outro. Fazem chacota com pastores humildes e ignorantes e não nos contam história de pastores e missionários com curso de doutorado e mestrado na Noruega, Alemanha, Brasil,Cambridge,Harvard muitos deles pessoas que sairam da classe pobre ..., e que tem conduta favorável ao bem da coletividade passam longe da telinha). Já imaginaram? Hoje no natal da globo! Deixaremos de apresentar o meteoro da paixão para passarmos a história da missionária evangélica que mesmo pobre fez mestrado em Harvard e que ajuda os pobres na Àfrica!
Sem espírito de superioridade, digo com todas as letras: não cabe a nós desprezar, maltratar,odiar, humilhar, discriminar ou apedrejar o homossexual ou a lésbica, pois sabemos que vivemos em uma sociedade em que existem muitos outros desvios de conduta, como a injustiça , a avareza, o ódio, a idolatria, o consumismo, a arrogância... até mesmo no meio de nós...e de vós.
LEIA UM TRECHO DO TEXTO DA REVISTA ULTIMATO PUBLICADO NA COLUNA +NOTICIAS QUE EU CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.
"HOMOFOBIA: NÃO CABE AO CRISTÃO DISCRIMINAR
'Além de não poder praticar nem dar seu aval à conduta sexual, adulterina e à homossexual, o cristão precisa aprender a arte da convivência com aqueles que as praticam. Por ter se comprometido espontaneamente com Cristo ao se converter, o cristão é membro de uma comunidade cristã e responsável por seu comportamento e testemunho. Porém, ele não é retirado do mundo, da sociedade no meio da qual vive. Segundo Paulo, o cristão não deve ficar separado dos não-cristãos, que vivem a seu bel-prazer. Para viverem separados, os cristãos 'teriam de sair deste mundo'(1 Co 5.10, NTLH), atitude com a qual Jesus não concorda.(...)"
Seria muita ignorância da minha parte quando contratar um trabalhador ou comprar livros, quadros e gostar de uma música, ou qualquer outra obra de arte que for, perguntar qual a opção sexual de quem produziu a obra.E a Banda Barão Vermelho era com o poeta Cazuza uma boa banda de rock e continua a ser com Frejat.
Parabéns ao Milton Alves que elegantemente com fina educação, publicou a noticia do arquivamento do PLC no site LPC da Presbiteriana, sem muito alarde, sem ofender ninguém, mesmo significando para os pastores liberdade para expressar sua fé e falar o que está escrito num livro milenar.
"Seja forte ,na derrota inevitável, orgulhoso e tenaz: porém humilde e manso na vitória. Nos manteremos de pé nas tempestades e, nelas sentiremos compaixão pelos que tombam."