domingo, 20 de setembro de 2009

Caminho da fé -II Parte - de Ouro Fino-MG a Campos do Jordão-SP

Ouro Fino à Inconfidentes. Esse trecho eu percorri tranquilo os 8 km  sem problemas com altimetria plana.

Inconfidentes à Borda da Mata. Ainda em Minas, foi uma caminhada mais puxada de cerca de 24 km . Isso tudo eu fiz em cerca de 6 horas.Uma curiosidade Borda da Mata é a capital nacional do pijama.

Borda da Mata à Tocos do Mogi (19KM) - Levei cerca de 6 horas até Tocos do Mogi .
                                                Tocos do Mogi - Jan/2007


Tocos do Mogi à Estiva. Caminhada sempre subindo serra e descendo serra por caminhos e trilhas cheguei a Estiva terra do morango.Nesse dia eu caminhei 22 km e peguei uma baita de uma chuva com direito a raios e trovoadas , sendo que próximo a Estiva tinha caido uma barreira na noite passada.  Curiosidade: 3 º maior produtor de morango do país.

De Estiva para Consolação 16 km de caminhada
radical .


De Estiva para Paraisópolis (21km). Essa compensou todas as outras.Cheguei nessa localidade no dia do aniversáio da mesma.Daí... dê-lhe chopp!

Paraisópolis à Luminosa. 


Luminosa  26/01/2007        


Luminosa(MG) - Campista(SP) -Campos do Jordão(SP)  Total percorrido 37km.                                                                                                                                                      De  Luminosa até            Campos do Jordão foi uma caminhada de 02 dias com tempo nublado , sendo que no primeiro dia de          Luminosa a Campista caminhei debaixo de chuva . Os 20 km finais até Campos do Jordão paisagem da      serra da mantigueira . Nesse dia saí ás 8:30 horas de Campista andei um pouco através da rodovia e depois  adentrei a mata da serra da Mantiqueira até "Campos". Fim de jornada. O caminho da fé é importante do ponto de vista cultural e esportivo . Além de se exercitar o corpo e conhecer culturas , exercitá-se a humildade e  a tolerância.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário