segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

OS CAMINHOS QUE OS CRISTÃOS DEVEM SEGUIR A PARTIR DA CONFERÊNCIA DE COPENHAGUE

Caminho das Missões
Hoje começou a Conferência da ONU  sobre as mudanças climáticas que será importante para que os lideres das nações possam entrar num acordo sobre a diminuição das emissões de gases poluentes na atmosfera.Ponto importante para  controlar mudanças climáticas.A Conferência vai até o dia 18 de dezembro.
               Cheguei do serviço meio cansado e decidi ir conversar com meus pais na casa deles que fica ao lado da minha. Encontrei minha mãe do mesmo jeito que ela sempre fica no final de tarde. Sentada , saboreando um chimarrão , do lado a biblia e um exemplar de No Cenáculo na mão. No Cenáculo é um guia devocional diário , interdenominacional, internacional e inter-racial públicado em 41 linguas. Ela prontamente me serviu o chimarrão e me passou a revista , cujo assunto do dia(hoje) era sobre a Conferência da ONU sobre as mudanças climáticas:
              
                    DIGA OBRIGADO

PN Cerro Corá - PY
"Durante a Conferência Mundial do meio Ambiente, que ocorre agora na Dinamarca,serão colocados no altar das igrejas em muitos cultos religiosos três objetos incomuns: uma pedra, um grão de milho e um fragmento de coral. As pedras vêm da Groenlândia   : o milho do Maláui: e os corais do Pacífico. Eses objetos nos lembram que as mudanças climáticas causadas pelo nosso comportamento afetam as pessoas em todo o mundo.O aquecimento Global elevou a temperatura do oceano que banha a Groenlândia, fazendo  com que os peixes desapareçam, impossibiliatando que muitas familias se alimentem. O milho representa a seca que gera a fome dos camponeses pobres do Maláui. O coral nos lembra das ilhas do oceano Pacífico inundadas por causa da elevação do nivel da àgua: famílias perderam tudo e fugiram.
Deus nos deu espaço para viver,plantar e pescar, mas nossos atos estão destruindo a terra e a vida das pessoas. Ganância e consumismo são pecados,  e essa mentalidade descartável infecta nossas relações uns com os outros. Nós pensamos que podemos usar e descartar seres humanos. Mas Jesus nos ensinou a considerar os outros nossos irmãos  e irmãs e a ver o mundo como uma preciosa dádiva de Deus."

ORAÇÃO: Generoso Deus, graças por tuas preciosas dádivas que permitem a todos/as nós viver. Ajuda-nos a honrar o planeta em que vivemos e uns aos outros. Em nome de Jesus. Amém.

                                              PENSAMENTO PARA O DIA
                         Deus criou a terra para nos sustentar: nós mudamos isso.

                          ANDERS GADEGAARD(COPENHAGUE, DINAMARCA)
                                   Oremos pelas pessoas que enfrentam a seca

                                                                                                             MEDITE:MATEUS 4







                        

Um comentário:

  1. muito excelente o assunto realmente Deus criou o mundo e o seres humanos querem modificar o que Deus criou. Que nos possamos amar o mundo que Deus criou. abraços da sua irma que Deus continue te abençoando beijos....

    ResponderExcluir