domingo, 16 de maio de 2010

SOS ALDEIA MARARI. ASAS DE SOCORRO E MISSÃO NOVAS TRIBOS DO BRASIL.

Missionários Ana e Ivan Nogueira relatam o drama do povo yanomani.

Adultos pálidos , magros , crianças chorando , o quadro na Aldeia Marari - AM é desanimador. O povo yanomani enfrenta uma seca intensa, sem precedentes, que já dura 6 meses. Acostumados com a fartura das bananeiras, da caça e da pesca, cerca de 1000 yanomanis daquela região têm resistido bravamente a grande estiagem. Mas, mas aos poucos, os frutos ficaram escassos , e os animais foram sumindo. Agora, mesmo mesmo acordando cedo e percorrendo ongas distâncias, voltam para casa ao entardecer, sem comida, sem forças, sem esperança.

Aldeia Yanomani 

A equipe  da Missões Novas Tribos do Brasil que atua no local informou que em cada rosto yanomani estava estampada a emoção. O motivo? A farinha azeda diferenciada , o "tehi" que chegou , no primeiro vôo de Asas de Socorro. A  farinha para eles seria como o arroz para nós. Foi uma festa. Muitos pareciam não acreditar! As crianças correram de um lado para outro e brincaram como antes.                                           

ASAS DE SOCORRO
É a única organização que opera uma estrutura de aviação com objetivos sociais e filamtrópicos. Tem uma frota com 11 aeronaves, uma Escola de Aviação/Oficina Aeronáutica e seis bases de operações.              
Seu corpo de colaboradores , é formado por cristãos, que motivados pelo desejo de servir ao próximo e a Deus , colocam a disposição suas vidas e profissões na áreas de Aviação(pilotos e mecânicos)Saúde , Educação,e outras àreas ligadas à Cultura e Desenvolvimento Social. Além das atividades administrativas de apoio. Atende a mais de 40 mil pessoas em comundides carentes e isoladas, nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.       






                         


3 comentários:

  1. Gostaria do Telefone de Asas do Socorro no DF

    ResponderExcluir
  2. Francisca, acessa o site deles, lá você pode mandar email perguntando sobre isso. www.asasdesocorro.org.br

    ResponderExcluir