terça-feira, 15 de junho de 2010

URGENTE! SELEÇÃO BRASILEIRA . O FRIOZINHO NA BARRIGA DOS JOGADORES E A DESIGUALDADE SOCIAL.

 Eu gosto de futebol, tanto que sou torcedor do botafogo desde criancinha por influência do meu avô e pelos dribles mágicos do Garrincha. Sei que futebol tem que ser encarado como esporte e lazer.Só que, sei também que o futebol serve para muitas outras coisas além do que esporte e lazer. O  que não dá mais para suportar são certas tolices da grande midia. Uma coisa que a grande midia esconde é a desigualdade social dentro do futebol. Um grande exemplo é a história do jogador Mazolinha que depois de todo um glamour no futebol do botafogo- campeão em 1989,  apareceu  na pobreza em frente às câmeras. Mazolinha é apenas um entre milhares de jovens que tentaram a carreira futebolistica e que não ganharam nada.    Observem abaixo o comentário tolo da dupla  "Casão & Galvão" :

*Friozinho na barriga dos jogadores da seleção, é preocupação do técnico Dunga e a maioria dos comentáristas e torcedores brasileiros .   

*Friozinho na barriga: Fonte TV GLOBO 

Sabemos que futebol é apenas diversão que é utilizado como meio de massificação para alguns ficarem milionários e ... Bom ! como o país não é totalmente democrático é melhor parar por aqui.

E duro é saber que fanqueiros e braganejos, ou axezeiros podem inventar uma "música" com esse nome: "Friozinho na barriga."    Não dê idéias Senhor Edilson!(risos).


Milhões de crianças  brasileiras  sofrem de desnutrição e não é de hoje, no campo nas periferias das cidades, nas favelas e nas aldeias. A fome não dá "friozinho na barriga"!


                                                   Respeitável familia de etnia guarani


NA DOR DA FOME, 
DA POBREZA
DA MISÉRIA  
FRIOZINHO NA BARRIGA É FRESCURA.

A falsidade tem uma infinidade de combinações , mas a verdade só tem um modo de ser.
                        -  Jean-Jacques Rousseau

Um comentário:

  1. Perfeito.Mas como você mesmo comentou,é arriscado dizer o que se pensa num país onde a constituição nos assegura o direto de "livre expressão". Mas parabens pelo post e não pare.

    ResponderExcluir