domingo, 29 de agosto de 2010

CAMINHOS DOS CRISTÃOS NA HISTÓRIA. O INVENTOR DO COMPUTADOR. "DEUS NÃO JOGA DADOS"

Matemático e Inventor, Charles Babbage(1792-1871) , tinha idéias tão avançadas para a época que o goveno britânico inicialmente recusou apoiá-lo por não compreende-lás. Babbage não só criou o primeiro computador  automático com armazenamento e recuperação de informações, inclusive com capacidade de tabular números com até  20 casas decimais , como também criou o primeiro velocímetro e o principio do motor analitico. O matamático se notabilizou por sua série de escritos em defesa da fé cristã e dos milagres da biblia e elaborou também uma análise matemática dos milagres biblicos para a série apologética Tratados de Bridgewaters.

Charles Babbage, inventor do cumputador e apologista cristão. Deus e homens sábios não jogam dados. 




Um comentário:

  1. Ola Edilson!
    E a esposa de Charles, Ada Babbage foi quem projetou a parte lógica da invenção de seu marido. Ou seja, o primeiro programador do mundo foi uma mulher. Ada Babbage.

    Show de bola a história da computação.
    Nos anos 50 ou 60, um HD era vendido por U$300 a cada 1Mb. Imagine quanto custava um HD de 300MB (acho que nem existia ainda).

    Hoje, um HD é vendido por U$0,05 por mega.
    Que diferença de preço!!

    É como um PS3 que hoje deve estar em uma faixa de 2000 à 2500 reais. Amanhã pode estar numa faixa de 300 à 400 reais. Talvez até menos.

    Obrigado por ter visitado o site Protestantismo.
    Deus te abençoe e te guarde!

    ResponderExcluir