domingo, 19 de setembro de 2010

O MITO DAS CINCO TRIBOS E O POVO PAIÃ

Em um ponto qualquer da linha do tempo da história ,existiam cinco tribos e um povo , sendo que uma das tribos chamava-se Pairapã que acreditavam em um "deus" cujo significado maior era o amor(não confundam com paixão) e a divisão dos bens era de acordo com o trabalho, o seu povo vivia bem e tinham alimentos o suficiente e agasalhos para enfrentar o inverno .   
   
 No mesmo continente existia um povo chamado de Paiã cujo rei e povo não acreditavam em uma divindade, somente na sua própria força racional e inteligência própria(segundo historiadores eles eram bem inteligentes, pois não tinham a inocência de parte do povo da tribo Pairapã). As outras quatro tribos eram bem pobres, existia pessoas famintas atrás de alimentos , trabalho e roupa.

Os Paiãs que se diziam mais capazes de salvar as tribos mais pobres devido ao seu auto grau de inteligência resolveram ajudar. Então, o lider dos  Paiãs decidiu ir falar com os reis das quatro tribos para tentar conquistá-los pela sua ideologia e descrença. Prontamente os reis das quatro tribos perguntaram: "Mostre qual tribo que vocês construiram com sua descrença e ideologia,se existir trabalho com salário justo igual a da tribo dos Pairapã, então nós os seguiremos".Como os Paiãs tinham formado tribos que não deram certo , os lideres das quatro tribos preferiram continuar seguindo as suas próprias crenças e ideologias.    





Nenhum comentário:

Postar um comentário