sábado, 25 de setembro de 2010

O ROCK É DE DEUS OU DO DIABO? DA SÉRIE OUTROS CAMINHOS.

O rock do homem com influências do gospel que influenciou o blues  , cuja origem é do spiritual (canções de esperança dos afrodescendentes americanos). O jazz , música country,rhythm and blues, folk e música clássica foram outros que influenciaram o rock. Àlias, para ser mais justo o blues e o gospel surgiram do spiritual. Para mim o spiritual é a raiz do rock.


SPIRITUAL

Canção num tom otimista, com letra evangélica ou de meditação, podendo ser cantada solo sem acompanhamento uma vez que os afrodescendentes não tinham quase algum instrumento. Um dos únicos instrumentos era a gaita, daí termos no blues a gaita como principal referencia. Deste estilo surgiu a música gospel.

E POR FALAR EM ROCK...

Amanhã no Som da concha no PARQUE DAS NAÇÕES INDÍGENAS em Campo Grande -MS ,estará se apresentando a Banda O BANDO DO VELHO JACK em comemoração aos seus 15 anos de estrada com entrada gratuita às 18h30.


Quem gosta de rock como eu pode ouvir também LUIS CARLOS MENEGON , o homem enciclopédia do rock com o Programa Rock"roll Goldmine na   www1.unijui.edu.br/unijuifm aos domingos ás 20h00 ou na rádio www.rockfly.com.br ás 22h00 de segunda a sexta.
                  

A RESPOSTA SE O ROCK É DE DEUS OU DO DIABO ESTÁ NO INÍCIO DO TEXTO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário