sexta-feira, 20 de maio de 2011

Depoimento da professora Amanda Gurgel. O cenário atual da educação no RN

Fiquei sabendo desse depoimento através do blogue do .  Essa realidade na educação brasileira  já se arrasta há décadas, para não dizer há séculos...há 500 anos. Enquanto a maioria do povo brasileiro(pais de alunos ou os próprios jovens) não se conscientizar de seus direitos cidadãos para cobrar das autoridades educacionais ligadas a governos "malquiavélicos", sempre haverá desculpinhas esfarrapadas ,citadas pela professora Amanda. Interessante depoimento.



MINHA OPINIÃO. Os nossos governantes, salvo rarissimas exceções, não querem educação pública de qualidade  porque um povo alienado  (sem senso critico)não exerce a cidadania. É mais fácil de enganar. 

Educação de baixa qualidade, aliada ao brega-popularesco e mais outras  mentiras contadas pela mídia como sendo verdade, são os que alimentam esse monstro perverso chamado de alienação.  Daí vermos  aqui em meu estado (MS) e no Brasil inteiro o triunfo da mediocridade, chamada de cultura brega-popularesca com apoio da grande mídia golpísta.  Muitos cantores e jogadores de futebol, que nem tem importância para a formação cultural da nossa juventude se dando bem, se passando por bons moços, sendo exemplo de vida ganhando milhões , comendo caviar, andando em carrões importados sem conhecer a cultura nacional. Enquanto professores , que são os que educam os nossos filhos praticamente vivem em péssima condiçoes de vida e de trabalho, ganhando salários muito abaixo do que deveriam ganhar. A alienação,  esse monstro que apaga a memória e nos faz dizer sim prá tudo, só será derrotado quando a nossa nação valorizar a nossa cultura e buscando na educação o caminho da liberdade do senso critico.


Festas universitárias embaladas pelo "funk" depravado e moribundo e o "sertanejo Universitário" ,também moribundo , culturalmente falando,são os maiores simbolos da nossa derrota na àrea de educação e cultura. Jovens uiversitários já não sabem mais discernir o que é entretenimento e o que é cultura mais. 

Esse é o resultado de não valorizarmos o nosso ensino público. Se paises que valorizaram o ensino público estão dando certo, vamos seguir o exemplo. E não é de "Republiqueta das Bananas" que tiraremos bons exemplos.      

Um comentário:

  1. Sim, Eduardo , precisamos nos unir e apoiar a luta da professora Amanda. Na hora de escolher nossos representantes, seja na Assembléia legislativa, senado ou para a câmara de vereadores precisamos escolher os que são mais honestos(apesar de que dos bons, poucos querem se envolver com politica neste país.Procurar entender os nossos direitos e participar de Associação de moradores, igrejas(aquelas que tem preocupação com o cidadão) e Sindicatos, bem como se envolver com a associação de pais e mestres para fiscalizar , não só a merenda, como também a qualidade de ensino na escola de nossos filhos. Se a escola é pública, é porque é nossa(povo), e se é nossa, tem ter qualidade afinal de contas nós pagamos impostos para que?

    ResponderExcluir