domingo, 1 de novembro de 2009

OS CAMINHOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL NO BRASIL

O presidente da ANASPS - Associação Nacional dos servidores da Previdência Social, declarou num artigo do Jornal Anasps desse bimestre , que  governos que se sucederam , incluindo os do regime militar, desviaram recursos da Previdência Social  para outros fins , principalmente para obras como a Ponte rio Niterói, CSN, Transamâzonica e outros desvios que prefiro nem citar aqui.


E informou que o Ministro da Previdência Social Deputado José Pimentel, está propondo ao Presidente Lula que os recursos do pré-sal seja ,uma parte, para financiar  Previdência Social (como acontece na Noruega) para cobrir as despesas com benefícios rurais( cuja arrecadação não cobre as despesas com beneficios da área rural) . Quer dizer que a contribuição do bilionário Agronegócio  não cobre  as despesas com os aposentados rurais?




Pensamento: A verdade é dona de si mesma um dia tudo vem à tona. Pena que "em alguns países" a verdade demora para aparecer. Quando aparece quantos já se foram sem ao menos ter o gostinho de ve-lá,como eu vi. "O que me preocupa é o silêncio dos bons".


Nenhum comentário:

Postar um comentário