sábado, 8 de janeiro de 2011

FALTA DE MONITORES FECHA O PRINCIPAL ATRATIVO DO PN DA CHAPADA DOS GUIMARÃES

Cachoeira Véu de noiva. foto Edilson
Desde o dia 4 (quarta-feira) a trilha que leva ao principal ponto turistico do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães está fechada: o mirante da Cachoeira Véu de Noiva(foto). O motivo foi a falta de monitores para atender os visitantes. O Parque fica entre Cuibá e o municipio de Chapada em Mato Grosso.

Cerca de 500 pessoas visitam o parque diariamente. Só em janeiro de 2010 cerca de 15 mil pessoas visitaram o local.

Até dezembro de 2010, a prefeitura cedia funcionários ao ICMbio(Instituto Chico mendes), que administra o parque, mas o contrato não foi renovado. Atualmente só tem um funcionário da prefeitura o que se torna inviável uma só pessoa monitorar centenas de pessoas .

 Chapada dos Guimarães.Foto: Edilson  
Foi aprovado em dezembro, pelos vereadores, projeto de lei , que entre outros cargos, autoriza a contratação de mais quatro monitores para o Parque.

Quando trilhei  a chapada em março de 2003  as trilhas não eram monitoradas e havia várias placas de sinalização arrancadas e jogadas no mato por vândalos. A Chapada dos Guimarães é um lugar muito bonito é uma pena que muita gente ficou sem ver as belezas desse local.Esperamos que esse problema seja solucionado logo pelas autoridades competentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário