domingo, 9 de janeiro de 2011

HOMOFOBIA. PLC 122 SERÁ ARQUIVADO.

Cumprindo com o Regimento Interno do Senado, os senadores poderão arquivar o PLC 122 que criminaliza a homofobia. Mesmo sendo aprovado pela Câmara e Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado, faltam às análises das Comissões de Assuntos Sociais e de Constituição , Justiça e Cidadania, além, é claro ,do Plenário.

Na realidade a constituição já garante direitos iguais a todos os cidadãos. Se fosse aprovado o polêmico Projeto de Lei , certamente que os evangélicos poderiam requerer uma lei que criminalizasse a evangelicofobia que também existe em nosso meio(nas novelas da globo tem muito disso. Quero dizer: respeitam  muito um lado e desrespeitam o outro. Fazem chacota com pastores humildes e ignorantes e não nos contam história de pastores e missionários com curso de doutorado e mestrado na Noruega, Alemanha, Brasil,Cambridge,Harvard muitos deles pessoas que sairam da classe pobre ..., e que tem conduta favorável ao bem da coletividade  passam longe da telinha). Já imaginaram? Hoje no natal da globo! Deixaremos de apresentar o meteoro da paixão para passarmos a história da missionária evangélica que mesmo pobre fez mestrado em Harvard e que ajuda os pobres na Àfrica!  

Sem espírito de superioridade, digo com todas as letras: não cabe a nós desprezar, maltratar,odiar, humilhar, discriminar ou apedrejar o homossexual ou a lésbica, pois sabemos que vivemos em uma sociedade em que existem muitos outros desvios de conduta, como a injustiça , a avareza, o ódio, a idolatria, o consumismo, a arrogância... até mesmo no meio de nós...e de vós.

LEIA UM TRECHO DO TEXTO DA REVISTA ULTIMATO PUBLICADO NA COLUNA +NOTICIAS QUE EU CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.

"HOMOFOBIA: NÃO CABE AO CRISTÃO DISCRIMINAR

'Além de não poder praticar nem dar seu aval à conduta sexual, adulterina e à homossexual, o cristão precisa aprender a arte da convivência com aqueles que as praticam. Por ter se comprometido espontaneamente com Cristo ao se converter, o cristão é membro de uma comunidade cristã e responsável por seu comportamento e testemunho. Porém, ele não é retirado do mundo, da sociedade no meio da qual vive. Segundo Paulo, o cristão não deve ficar separado dos não-cristãos, que vivem a seu bel-prazer. Para viverem separados, os cristãos 'teriam de sair deste mundo'(1 Co 5.10, NTLH), atitude com a qual Jesus não concorda.(...)"

Seria muita ignorância da minha parte quando contratar um trabalhador ou comprar livros, quadros e gostar de uma música, ou qualquer outra obra de arte que for,  perguntar qual a opção sexual de quem produziu a obra.E a Banda Barão Vermelho era com o poeta Cazuza uma boa banda de rock e continua a ser com Frejat. 

Parabéns ao Milton Alves que elegantemente com fina educação, publicou a noticia do arquivamento do  PLC no site LPC da Presbiteriana, sem muito alarde, sem ofender ninguém, mesmo significando para os pastores liberdade para expressar sua fé e falar o que está escrito num livro milenar.

"Seja forte ,na derrota inevitável, orgulhoso e tenaz: porém humilde e manso na vitória. Nos manteremos de pé nas tempestades e, nelas sentiremos compaixão pelos que tombam."

2 comentários:

  1. Pelo visto vc nunca se interessou em ler a PLC 122/2006. Ela nao protege os gays, ela protege todos os cidadãos em relação à orientação sexual. Não tem em nenhum momento a palavra homossexual. Ela criminaliza a violência motivada pela orientação sexual, e isso vale dos dois lados.

    Além disso, UMA BOA NOVA: a mesma lei que vc condenou, é a lei que vc pediu no seu texto (contra evangelicofobia), pois a 122 também condena crimes de discriminação religosa (independente da religião. É claro não fariam uma lei só pros evangélicos, tanto porque esses são os que costumam dar mais trabalho pra justiça).

    Procure se informar melhor antes de sair papagueando opiniões alienadas.

    ResponderExcluir
  2. Resposta. Esqueça isso. O que nós precisamos é procurar CONVIVER(viver em paz). Respeitar as pessoas, ve-lás como um ser humano independente do que elas sejam, se gays , lésbicas,espirita, católico, evangélico,carioca, matogrossense ou como diria o filosofo Raul Seixas :"se da esquerda ou da direita ou até mesmo da traseira". A bandeira branca da foto diz muito mais do que eu escrevi. Com relação a que os evangélicos dão mais trabalho prá justiça ,isso eu não sei,já foi feito uma pesquisa nos presidios? O AMOR AO PRÓXIMO ESTÁ ACIMA DE TODAS AS LEIS. Fique na paz.

    ResponderExcluir