terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MONTANHISMO. Bernardo Collares Será homenageado sábado.

Monte FitzRoy (cerca de 3.400 metros), próximo do povoado de El Chaltén, na Patagônia argentina
Monte Fitzroy (3.400m)
Está sendo preparada no próximo sábado na cidade do Rio de Janeiro uma homenagem ao montanhista Bernardo Collares Arantes. Na parte da manhã  serão espalhados escaladores na face do pão de açucar e à tarde haverá uma homenagem na praça Gal. Tiburcio.O acidente ocorreu na semana passada quando escalava o cume de Fitz Roy na região de El Cháten na Argentina jutamente com a sua amiga Kika Bradford. A morte fisica de um dos mais experientes alpinistas do Brasil entristeceu o povo da montanha. Montanhistas de  São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas e Paraná também estarão homenageando o alpinista no próximo dia 15.
Foto: Reprodução da Internet
Bernardo Collares e Kika Bradford
Bernardo e Kika formavam uma das duplas mais fortes do montanhismo brasileiro com todos os cursos possiveis, larga experiência, com várias escaladas no Brasil e no exterior e eram guias federados de montanha. Bernardo é o segundo montanhista que perdemos em 18 meses. Em julho de 2009 Gabriel buchmann, de 28 anos, se perdeu no monte Mulanje na região do Malawi na Àfrica e seu corpo foi encontrado em agosto do mesmo ano. 

"As montanhas são uma espécie de reino mágico onde por meio de algum encantamento eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo"
                                                                                 Bernardo Collares





Nenhum comentário:

Postar um comentário