quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

VIAGEM ADIADA

trilhaseaventuras.com.br
Estava pretendo ir para Petrópolis no dia 25 próximo para percorrer a trilha até Teresópolis que é  considerada uma das travessias mais bonitas do Brasil, infelizmente com a catástrofe natural ocorrido naquela região decidi adiar a caminhada no RJ.  Estava pretendendo ir como voluntário para ajudar às vitimas só que em reunião com meus familiares hoje a tarde, pediram para eu desistir da idéia já que meus país são idosos e  ficariam muito preocupados comigo. Às imagens que vi no jornal nacional  me deixou profundamente comovido. A imagem da menina de 15 anos grávida e que estava em trabalho de parto... enfim toda aquela gente sofrendo...hoje chorei. Hoje eu chorei. Ninguém é de ferro meus amigos. Mais é preciso ter força. 

Edilson. Em frente S. Babilônia
Em 1996 me perdi na serra da babilônia em minas e fui salvo por um ermitão que me indicou o caminho para um vilarejo próximo a São Roque. Quando vi aquele pobre homem barbudo, sujo em farrapos eu chorei. Ele olhou para mim e disse a seguinte frase que marcou por toda a minha vida:

"Quando você chora por compaixão pelo ser humano é sinal de que você ainda não perdeu a sua alma, quando você vê o sofrimento humano e começa a não sentir nada,  é sinal de que você está perdendo sua alma".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário