PADRE VALDO NO GOLFO DO MÉXICO
Se vivo estivesse, padre Valdo estaria completando 66 anos e provavelmente estaria em algum lugar da europa pedalando ,mas Deus preferiu dar descanso ao nosso grande cicloturista, em 23 de Fevereiro do corrente ano, foi encontrado em sua tenda a cerca de 500 km de Tihuana como se estivesse dormindo, morreu de morte natural. Um dia antes(22 de fevereiro) Valdo tinha pedalado cerca de 63,75 km , conforme está no seu diário. Um homem probo, reto , educado e livre . Todos os dia agradeço a Deus por ter conhecido esse homem que gostava de aventura. Esses dia ainda ,eu degustei um vinho na varanda de casa, virei para a minha esposa Fernanda e disse que toda vez que faço isso, lembro-me de Dom Valdo. Eu não esqueço quando nós o conhecemos , ele chegou e pediu para armar a tenda no quintal da casa dos meus pais mesmo tendo um quarto disponivel, e quando partiu para Joinville meu pai o abraçou e chorou. Abaixo a transcrição do último email que Valdo enviou:
"Carissimos amigas e amigos
Estou na Baixa Califórnia e cheguei a Guerreiro Negro.
Atualizei o diário com às últimas notícias
Só faltam pouco mais de 600 km para entrar na terra do Tio Sam.
Abraços"
Os cicloturistas brasileiros podem ter orgulho desse homem que por onde passou, deixou palavras de paz, seja no Paraguai , Argentina... e em todos os outros paises (cerca de 40)por onde ele passou.
A maioria dos homens querem viver na terra para serem servidos ou bajulados, se assentar em tronos de ouro , mansões , palácios(esses terão o seu galardão); e outros para desbravar , andar no meio do povo , para ir aonde muitos não foram, para sentir a liberdade do sol na cara, da chuva, do orvalho da manhã , do nascente ao poente , do mar às montanhas, das aldeias às favelas, numa passeata por direitos civis... somente o aconchego do lar não o satisfaz(Edilson Trekking).
AS AVENTURAS DO VALDO ESTÁ NO SITE : http://valdonabike.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário