sábado, 22 de janeiro de 2011

Banda Muchileiros para mochileiros . O canto dos livres da fronteira.



Música Frontera ( composição: Sória)

A banda Muchileiros é a única banda de rock do MS que vive exclusivamente de música. Levando em suas mochilas instrumentos diversificados da região de fronteira com o Paraguai, Argentina, Bolivia e região dos Andes, cantando às várias vertentes do pop-rock em guarani , português, inglês e espanhol,  surfando entre versões de clássicas canções  e atravessando todas as fronteiras da música. A banda compõem músicas próprias e é composta por Sória (gaita, guitarra,solo, voz), Guerreiro(bateria), Carlos Bagre(acordeão, guitarra solo,voz) e Edinho(baixo).  Essa rapaziada também curte montanhismo, aventura, viagem de mochila e trekking. A filosofia deles é parecida com a de Cenair Maicá(músico gaúcho). Cantar livremente canções que saem da alma , coração e mente. Eles fazem shows de Quarta à domingo em Campo Grande- MS. 

Quem gosta de aventura, cultura,montanha, mochila, amizade  e rock in roll com certeza vai gostar da música dessa rapaziada esperta.

Mbo'aje ja reko arã tava kuerandi (respeito devemos ter por todos os povos)

Bienvenidos amigos a la frontera

2 comentários:

  1. Saudações andarilhas nobre amigo,

    Em primeiro lugar muita luz e muita paz meu amigo!... Adorei a banda Muchileiros. Muito legal mesmo.Parabéns pelas matérias postas em seu blog. Muito boas!!!

    Petrônio (O Poeta Andarilho)

    ResponderExcluir
  2. Muitíssimo obrigado Professor. Parabéns pelo seu blog também. Estou lendo seus textos e suas poesias sempre, e acompanhando as aventuras dos "Calangos". Os "Muchileiros" viajaram por paises da América Latina e Central como mochileiros, estudando a cultura musical latina antes de formarem a banda em 1990. Já tem seu público próprio e são muito respeitados aqui no MS. Abraço a todos do Grupo Calangos,bons ventos e... buena onda!

    ResponderExcluir